Este não é um lugar para os fracos
Não é um lugar para os que perdem a cabeça
Nem um lugar para ficar para trás
Levanta teu coração cansado e faz um último esforço
THE WEARY KIND (tema de CRAZY HEART - Coração Louco)
JEFF BRIDGES, quatro vezes indicado ao Oscar, estrela como o anti-herói cômico, romântico e semitrágico, Bad Blake, na estreia do diretor e roteirista Scott Cooper em longa-metragem com o filme CRAZY HEART. Bad Blake é um cantor de música country fracassado, que leva uma vida dura depois de diversos casamentos, muitas turnês, além de excesso de bebida em inúmeras ocasiões. Mas ele busca uma saída dessa situação, contando com a ajuda de Jean (MAGGIE GLYLLENHAAL, duas vezes indicada ao Globo de Ouro), jornalista que consegue descobrir o homem verdadeiro por trás do músico. Enquanto luta na direção da redenção, Bad aprende da maneira mais difícil como pode ser dura a vida para um louco coração.
Aos 57 anos, Bad ainda passa a vida em turnês, tocando seus antigos sucessos em cervejarias e boliches de terceira categoria, tendo como público idosos - em geral tão bêbados e tristes como ele mesmo -, enquanto sua fama fugaz pouco a pouco se apaga. O que ainda pode aspirar nesses dias é a abrir um grande show para o seu jovem protegido Tommy Sweet, que tem a mesma profissão, mas, ao contrário de Bad, conseguiu tornar-se rico e famoso.
Um show se segue ao outro, até que uma noite, em Santa Fé, Bad conhece uma jornalista local, Jean Craddock, por quem se apaixona de verdade. Mas Brad nada lhe promete; Jean, mãe solteira e arrependida, sabe que seria louca se acreditasse nele. Mesmo assim, terminam um nos braços do outro.
Mas será que Bad - que mal consegue ficar longe de problemas - realmente pode cuidar de outra pessoa? Sua tentativa nesse sentido se converte no retrato cru de um homem que finalmente tem de enfrentar as próprias limitações como ser humano, ao buscar uma última oportunidade para alcançar uma doce gota de redenção.
O filme, embalado por country rock, destaca canções do compositor e produtor indicado aos prêmios Grammy e Oscar, T Bone Burnett (JONNHY E JUNE, E AÍ, MEU IRMÃO, CADÊ VOCÊ?), ao lado de canções do falecido compositor texano Stephen Bruton.
CRAZY HEART se baseia no livro homônimo de autoria de Thomas Cobb. Os produtores são Scott Cooper, Robert Duvall, Rob Carliner, Judy Cairo e T Bone Burnett, e os produtores executivos são Jeff Bridges, Michael A. Simpson, Eric Brenner e Leslie Belzberg. A equipe de realizadores inclui o diretor de fotografia Barry Markowitz, A.S.C, o desenhista de produção Waldemar Kalinowski, o editor John Axelrad e o figurinista Doug Hall.
Esse filme é realmente fudidoooo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário